Chuva de granizo causa estragos na cidade

11 02 2011

         Por volta de 16h da tarde de quinta-feira (10) o céu começou a fechar em Ceilândia. Uma chuva tímida se anunciava. Até que começou-se a ouvir barulhos de pequenas pedrinhas no telhado. Sim, era granizo. Chuva de granizo, um fenômeno que não se via há alguns anos na cidade. A chuva foi ficando mais forte e as pedras de granizo maiores. Por cerca de uma hora choveu forte em Ceilândia. Ruas inundaram, dificultando o trânsito de carros e pedestres. O asfalto de alguns pontos da cidade ficou destruído com a força da chuva.

         A chuva surpreendeu também alunos, professores e a direção do Centro de Ensino Fundamental 25 em Ceilândia com sua força. Funcionários contam que uma enxurrada derrubou o muro e uma parede da escola de aproximadamente 2 metros de altura. Após entrar na escola a chuva foi causando danos a quem via pela frente. A água invadiu as salas, onde naquele momento, era ministrada a primeira aula do ano letivo de 2011, causando pânico e euforia. Para se proteger os alunos subiram em cima das mesas pois o nível da água era alto.

         Cerca de 30 mil livros foram levados pela chuva, além de computadores que foram danificados. E os prejuízos não pararam por aí, o estoque da merenda escolar também foi atingido pela forte correnteza. Durante o temporal, a direção se mobilizou para que ninguém se ferisse, e para isso, as crianças foram colocadas em cima de bancos de concreto.   

         Na manhã de hoje, uma força-tarefa foi mobilizada desde às 6h da manhã no colégio, com o objetivo de corrigir os danos causados pela chuva. Foram mobilizados o Sistema de Limpeza Urbano (SLU) e a Polícia Militar (PM) para ajudar a pôr ordem na escola além de assegurar a área. Os trabalhos vão se estender durante o fim de semana. A meta é tentar deixar a escola pronta para que os 800 alunos retornem ainda nesta segunda-feira (14/2) garante o diretor da instituição, Jair Roberto da Silva. Hoje as aulas estão suspensas.

       Veja as imagens capturadas pela Rede Globo no Centro de Ensino Fundamental 25 em Ceilândia momentos após o desastre. Na reportagem também é mostrado os prejuízos causados pela forte chuva no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. Acompanhe o vídeo e veja no nosso flickr fotos exclusivas da chuva de granizo.     

Colaborou: Keyla Reis –  Fotos: Keyla Reis  – Vídeo: Rede Globo


Actions

Information

One response

15 02 2011
celsohl

Muito boa a iniciativa de elaboração desse Portal.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: