Ceilândia tem samba no pé: Águia Imperial conta as novidades para o carnaval 2011

7 02 2011

O Portal de Ceilândia foi conferir na tarde deste domingo (6) um dos ensaios da escola de samba que representa nossa cidade, a Águia Imperial. Favorita e vencedora de 8 títulos a escola se prepara para encarar a avenida no dia 8 de março, no Ceilambódromo.  Veja algumas imagens no nosso flickr e confira a Entrevista Exclusiva com Raniere Rezende de Freitas, o Roninho, como é conhecido o presidente da escola.

PortalCei: Por quem foi idealizada a escola, há quanto tempo existe e porquê o nome Águia Imperial?

Roninho: A Águia é composta pela dissidência da escola “Fantoche do Setor O” e a formação se deu em 29 de junho de 1984. Já possui 26 anos de existência e estou à frente da escola como diretor de barracão há 18 anos. O nome foi sugerido por que é um nome forte e era disso que precisávamos quando decidimos criar a escola.

PortalCei: Quantos títulos de campeã possui?

Roninho: A escola já conquistou 8 títulos de campeã do carnaval de Brasília e o último foi em 2008. Estamos há 2 anos sem ganhar, mas otimistas para o carnaval de 2011.

PortalCei: O samba-enredo desse ano vai contar a História do Dinheiro. Porque vocês escolheram esse tema?

Roninho: Tínhamos pensado em vários outros, mas demandava muito investimento. O sambista e compositor Luizinho Andanças, do Salgueiro, me sugeriu o samba-enredo que ele assina. Gostamos e começamos a pensar em como trabalhar o tema na escola.

PortalCei: Falando em dinheiro, qual investimento que a Águia Imperial recebe e como é aplicado na escola?

Roninho: A Secretaria de Cultura repassa uma verba para cada escola de samba do Distrito Federal. Em torno de 400 mil, onde 90 mil são utilizados para a produção e organização do evento, o restante é aplicado na escola para comprar o material que for preciso. De apoio, estamos tendo um grande apoio da Administração de Ceilândia que cedeu o espaço para os ensaios, porque estamos sem barracão. Além das tendas para os participantes ensaiarem e se abrigar com maior tranqüilidade.

PortalCei: Quais surpresas o público pode esperar da Águia Imperial para o carnaval de 2011?

Roninho: Não podemos adiantar muita coisa. Mas podemos dizer que vamos ser a 3ª escola a entrar na avenida no dia 8 de março, o que é muito bom, por que teremos público presente. Serão 4 carros alegóricos contando a História do Dinheiro, escambo, troca-troca e muita alegria, com certeza!

PortalCei: Já está tudo pronto?

Roninho: Quase tudo. Estamos arrumando ainda os figurinos, vamos começar a cortar os carros alegóricos e ensaiar bastante até lá! Mas já está tudo bem encaminhando, sem muitas preocupações.

Na oportunidade, Raniere Rezende também falou do futuro da escola e disse que pretendem montar a Velha Guarda da Águia Imperial, muito em breve, com os compositores do grupo. Roninho além de Diretor-presidente da escola também é puxador do samba-enredo.

Os ensaios da escola Águia Imperial acontece todas as sextas-feiras às 22h e aos domingos às 18h30 próximo a Biblioteca Pública de Ceilândia. Com ótimo acesso pois fica ao lado da estação Terminal. Os ensaios são abertos a comunidade e quem quiser participar ainda dá tempo, é só comparecer.

Confira o samba-enredo da Águia-Imperial:[Aqui]

Colaborou: Keyla Reis – Foto: Kelly Cavalcante


Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: