Novo Administrador de Ceilândia revela novidades em sua gestão

21 02 2011

 

O morador da Ceilândia Norte há 34 anos e professor de História, Ari de Almeida, aceitou um novo desafio em sua vida. Assumiu este ano a Administração da maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia. E que desafio! Pôr ordem e administrar uma cidade com problemas de todas as ordens e em todas as áreas. Mas Ari não é desses empolgados a dizer já de cara “Vou resolver tudo em 4 anos”. Na tarde da última sexta-feira (18) o novo administrador da cidade nos recebeu em seu gabinete para uma breve entrevista.  Confira!

Portal de Ceilândia: Gostaríamos que o senhor falasse um pouco sobre seu histórico na vida política e social da cidade.

Administrador: É um prazer conversar com o Portal de Ceilândia. Bem, me formei em História, moro em Ceilândia há 37 anos, minha história se dá por lutas em movimentos sociais, dentro do PT mais precisamente, há 18 anos, e na Secretaria do partido. Também sou Presidente do Ceilândia Esporte Clube.

Portal de Ceilândia: Por onde o senhor pretende começar administrar a cidade?

Administrador: A maior prioridade é o ordenamento territorial e o desenvolvimento humano, inicialmente. A cidade está sem ordem. Há muita invasão de área pública, seja invasão residencial ou comercial, além dos grileiros que também é uma situação preocupante.

Portal de Ceilândia: E em seguida?

Administrador: Depois vem o desenvolvimento econômico com geração de empregos e restabelecimento completo do setor de indústrias e o desenvolvimento urbano da cidade. Já temos classe média em Ceilândia, o desenvolvimento econômico precisa acontecer. E isso não será resolvido em 4 anos devido a confusão que a cidade sofreu em entender o que é público e o que é privado em gestões anteriores. E asseguro: a Administração de Ceilândia não é assistencialista. Estamos aqui para trabalhar para o bem de um todo.

Portal de Ceilândia: Quais novidades o senhor pode nos adiantar para esse mandato?

Administrador: Bem, só podemos falar do que está prestes a acontecer. Como por exemplo as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) que serão implantadas na cidade, o Hospital da Criança, o Campus da UnB, previsto para março, o primeiro bloco já em funcionamento e o Shopping de Ceilândia previsto para junho de 2012, será entre o Extra e o Shopping Popular. E adianto que não será um “Top Mall” será um grande shopping, do tamanho da demanda de Ceilândia.

Portal de Ceilândia: E para o aniversário da cidade, alguma novidade?

Administrador: A cidade ainda não tem muito o que comemorar, mas até lá vamos ver …

Portal de Ceilândia: Para terminar, quais obras sua gestão já realizou?

Administrador: Estamos no primeiro passo nesses quase dois meses, retomando a ordem, combatendo obras ilegais e invasões de área pública, o famoso “colocando ordem na casa”. Uma das minhas preocupações é a questão do lixo na cidade que é exorbitante e vamos procurar amenizar com uma campanha de conscientização, onde cada morador receberá na sua caixa de correios o horário da coleta de lixo na sua quadra, assim evitamos enchentes também.

 

Colaborou: Cristiane Matos e Keyla Reis

Fotos: Leonardo – ASCOM Administração Regional de Ceilândia -

 

 

About these ads

Actions

Information

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: